segunda-feira, 12 de julho de 2010

Música alemã

Apesar de não ser muito difundida no Brasil, a música alemã pode ser considerada uma das melhores do mundo.
A música na Alemanha
atualmente é muito marcada pelas influências do metal gótico e das melodias de ópera. Algumas bandas de destaque são Tokio Hotel, Lacrimosa, Rammstein, Die Ärzte, Edguy, Megaherz, Oomph!, In Extremo e Cinema Bizarre. A Alemanha pode ser considerada então a capital do Gothic Rock, um dos países com melhor qualidade musical do mundo.
Muitos alemães ainda preservam o símbolo cultural de sua música, como a Volksmusik (música popular alemã) e a música erudita alemã, popularmente chamada de música clássica e que mantém um grande aprecio pelos alemães, motivados pelo fato de a grande maioria do músicos eruditos mais famosos forem alemães, como Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven e Robert Alexander Schumann.
A contribuição alemã na área musical é muito grande, principalmente no que diz respeito à tecnologia e pesquisa. O formato mp3, que revolucionou a Internet, é uma invenção alemã, bem como equipamentos de gravação, estúdios, microfones e radiodifusão. Na área de produção musical foram pioneiros da música eletrônica e também foram os primeiros a incentivar e divulgar a produção de world music e fusões. Berlim é atualmente um dos grandes centros de produção musical e artística, onde convergem artistas do mundo inteiro.

__________________________________________________________
Beleza, tá ae uma introdução na música alemã e na importância musical que ela tem. Além das bandas já citadas no texto, vou introduzir algumas mais que eu ouço sem parar (Revolverheld tá vindo ae \o).
Valeu cambada, espero que gostem.
Mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário